domingo, 23 de julho de 2017

Ricardo és livre de grelhar peixe espada preto na minha casa.

Sobre sonhos... esta noite Sonhei que o Ricardo Araújo Pereira se tinha mudado para o meu T1 que comprei há cerca de 16 anos e onde já não vivo há uns 6. Para adensar ainda mais o sonho, ele levou consigo um filho gordinho, de caracóis louros. O Ricardo pediu-me guarida para pode grelhar peixe espada preto, algo que por uma razão que desconheço não podia fazer na sua casa. No sonho pedia ao seu filho que fosse ao supermercado comprar nêsperas Marroquinas. Pediu-me também que lhe emprestasse o meu portátil, porque se tinha esquecido do seu. De repente o Ricardo desapareceu, levou com ele o meu portátil e deixou-me como "caução" o puto de cabelos encaracolados. Entretanto dou comigo numa casa repleta de pessoas onde decorria uma festa temática, cujo tema era cada pessoa mascarar-se de outra que estava presente. Por serem em número ímpar e possivelmente por ter sido o último a chegar, tive de me mascarar de mim mesmo e estranhamente não me reconheci.

9 comentários:

  1. Parabéns! Tem aqui um blog e peras!!
    Li três ou quatro postagens e fiquei fã deste espaço.
    É muito bom encontrar na blogosfera alguém que fala de si próprio sem alardear - ainda que camuflando vaidade com falsa modéstia - sapiência, saber, berço, literacia, conhecimentos disto e daquilo...
    Saiba que ganhou uma fiel leitora.:)

    Maria Antonieta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Antonieta obrigado pelas suas palavras. Juro que vou reflectir sobre uma das coisas que diz sobre mim: "camuflando vaidade com falsa modéstia". Na verdade não sei sou sou uma de ambas, ou se sou ambas de uma forma mascarada ;)

      Eliminar
    2. Estou a ver que a desalinhada sou eu...Lol
      Não senhor! Entendeu mal ou me expliquei mal. Isso de camuflar a vaidade mascarando-a de falsa modéstia, não o disse em relação a si. Referia-me a (uns e) outros...:))

      Eliminar
    3. Entretanto já percebi, ainda que inconscientemente tenho a certeza de cometer vários pecados Capitais :)

      Eliminar
  2. A sério? tiveste mesmo esse sonho? A ser verdade é muito bom. O RAP ia adorar saber de certeza. É quase como se sonhasses um sketch dos gato Fedorento :))

    ResponderEliminar
  3. Eheheheheh...o que já me ri a imaginar todas essas imagens xD

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Paper Cut. Depois de ter lido os últimos textos que publicaste, fiquei verdadeiramente surpreendida com este último. Imaginava-te a sonhar com desalento, falta de Fé, com o próprio Inferno e pumbas, sonhas com o Ricardo Araújo pereira a pedir-te guarida para poder grelhar peixe e ainda te gama o computador :)
    Fascina-me tanto esta tua "bipolaridade" honesta e despretensiosa.
    Obrigada pelos teus textos tão uniformes quão desalinhados:)

    ResponderEliminar
  5. Olá Paper Cut, uma amiga minha falou-me no teu blog e enviou-me o link. Disse-me que gostava imenso daquilo que escrevias e despertou-me a curiosidade. Confesso que mais do que pela tua escrita, estou encantada por ti e por tudo aquilo que me despertas com o que escreves. Partilhas Felicidade, tristeza e tudo com uma honestidade tão transparente que me dá a sensação que te conheço de uma forma tão profunda, quando na verdade não sei quem és nem como és. Gosto de pessoas que me provocam esse tipo de sensações, que me despertam sentidos e tu és uma pessoa com estas características.
    Pareces-me tão frágil e ao mesmo tempo tão determinado com aquilo que sentes e da forma como o sentes.
    Bom blog o teu. Fico com alguma inveja das Pessoas que privam contigo, porque deves de ser uma óptima pessoa, um pai extremoso , um excelente amigo e um marido fantástico.
    Beijinhos e irei estar atenta aos próximos textos.

    ResponderEliminar