domingo, 4 de fevereiro de 2018

Deixa a porta aberta.

Olha...
Hoje quando te deitares deixa a porta do teu subconsciente aberta.
Permite-me que entre nos teus sonhos, prometo-te que não farei barulho e nem darás pela minha presença..
Sabes aqueles sonhos em que voamos e que nos dão uma sensação única e inigualável de conforto e liberdade? Deixa-me pegar em ti e fazer-te voar, estarei invisível.
Sabes aqueles sonhos em que caímos de um precipício e nos dão uma angústia enorme enquanto caminhamos para o abismo? Estarei lá em baixo para te agarrar e não te estatelares no chão...
Sabes aqueles sonhos em que fugimos de alguém que nos persegue e por mais que corramos ele é mais rápido do que nós e sentimos um medo atroz? Estarei lá escondido para lhe passar uma rasteira e não o deixar apanhar-te.
Sabes aqueles sonhos em que de repente nos vimos num Prado verde, repleto de papoilas vermelhas e sentimos uma enorme leveza e uma felicidade tão pura? Serei eu a desenhar esse Prado e a plantar as papoilas..
Sabes aqueles sonhos em que sonhamos que alguém que nos é querido morre e acordamos em sobressalto? Estarei lá para proteger aqueles que te são mais queridos e não deixar que nada de mal lhes aconteça.

Hoje deixa a porta aberta e entrarei devagarinho, não me verás, mas velarei por ti e serei aquele que te protegerá à distância. Não preciso que me sintas, só quero lá estar e dar-te conforto durante o teu sono. Ficarei acordado a noite inteira, mas não te preocupes descansarei quando acordares porque sei que nada de mal te aconteceu.Just dream

7 comentários:

  1. O guardador de sonhos. Gosto da simplicidade dos teus textos; não os imagino de outra forma. Focas-te no essencial e nada desperdiças com as palavras. Sabes que és escritor? Sabes que és dos bons? Daqueles cujo cunho é perceptível quando lemos um texto sem sabermos quem o escreveu. Permite-te ficar orgulhoso.
    Beijinhos escritor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que seja escritor, mas sou ótimo a escrever sobre as minhas emoções. Mesmo quando não sei lidar com elas .
      Obrigado pelo comentário tão simpático.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que metáfora tão bonita. Essa entrega é tão rara nos dias de hoje. Corremos demasiado, não perdemos tempo a contemplar pessoas bonitas e especiais . Não damos valor aquilo que nos rodeia. Esse dar anónimo, sem esperar retorno é dos sentimentos mais puros e genuínos. Sei que são palavras, mas confesso que as sinto honestas e verdadeiras. Gosto dessa tua essência, e de a partilhares . Provoca sorrisos e ao mesmo tempo lágrimas por sentir inveja de não ter algo assim na minha vida.
    Obrigado Paper Cut por me fazeres acreditar.

    ResponderEliminar
  3. Concordo tanto com alguém que falou aqui da simplicidade das palavras e consequentemente do texto. Por vezes Lemos textos plenos de lirismo abstracto que depois de espremidos nada lhes sobra. Aqui está tudo tão límpido. Não sei se é um texto sobre amor , ou sobre amizade.. soa-me a ambos e soa-me tão bem.
    C.

    ResponderEliminar
  4. Será que ela deixou a porta aberta? :) Eu deixei a minha...

    ResponderEliminar
  5. Um magnífico testamento que daria um pai a um filho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sobre amor, amizade, proteção.. sim seria tb um bom testamento para se deixar a um filho.

      Eliminar