segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Take a wish

Pensa num desejo. Espera, não me digas naquilo que pensaste.
Se se concretizar depois dizes.
Já se concretizou?! Sério?! 
Queres contar então?
Desejaste que eu te desse a mão? Foi esse o teu desejo?
Podias ter desejado tantas coisas..

O desejo era meu e escolhi em consciência.
A tua mão, aquece-me, protege-me, segura-me.
Na tua mão encontro abrigo,  a pele calejada pelos anos confere-me confiança.
É verdade que podia ter escolhido outras coisas, mas é a tua mão que mais desejo.

A minha mão já era tua..
Pensei que desejasses algo que ainda não possuísses, ou que ansiasses.
Ainda se tivesse uma pele macia (risos)..
Agora terei de te dar sempre a mão?
Sinto uma responsabilidade acrescida.
Mesmo tendo sido o desígnio de um desejo.

Pensas que te dou como garantido? Ou à tua mão?
Desejei aquilo que mais anseio. 
Quando me disseste que pedisse um desejo, era a tua mão que eu naquele momento mais queria. Assim do jeito que ela é.
Não carregues o peso dessa responsabilidade, não é tua. 

Aquilo que me estás a dizer é que não se devem desperdiçar desejos.
Estás a ensinar-me que podemos desejar aquilo que já possuímos.
De repente isso faz-me tanto sentido..
Como uma lareira que nos aquece e dá conforto nas noites frias de inverno, só resiste se lhe formos acrescentando mais lenha.

Estou a dar-pistas.
Quero que encontres nas coisas mais simples o alimento que te vai fortalecer para enfrentares aquelas mais complicadas.
Não menosprezes a tua mão. Tem muito mais poder do que possas imaginar.
Isto não tem nada de metafísico, é real.

A minha mão é tua...

A tua mão já era minha...


2 comentários:

  1. Por vezes buscamos por coisas gigantes e esquecemo-nos daquelas pequeninas que no final são bem maiores.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia :) Passaste agora por mim no teu skate. Ias a sorrir e apesar de estar aqui tanta gente, parecia que estavas num Mundo só teu. Percebo agora a felicidade que expressaste em relação ao teu novo “brinquedo”.
    P.S- sorri para ti quando passaste por mim mas nem reparaste :)

    ResponderEliminar