quinta-feira, 22 de junho de 2017

Eu acredito em anjos

Existem pessoas na nossa vida que até determinada altura são apenas pessoas que existem na nossa vida. Conhecêmo-las, convivemos com elas, rimos com elas; mas de repente chega um dia e percebemos que não conhecíamos de todo aquela pessoa.
Um dia precisamos de alguém e sem qualquer expectativa ou aviso, aparece-nos à frente aquela pessoa que tu nunca imaginaste o quanto ela teria guardado para ti. Sim, nem ela o sabia.
Existem pessoas que passam pelo pior e mesmo durante esse processo ainda conseguem dar-nos o melhor delas; sem pedir nada em troca, sem sequer se questionarem. Nesse dia descobres que existem pessoas maravilhosas, altruístas e que te agarram ao colo mesmo estando elas próprias num estado tão debilitado que possivelmente ainda precisam que a agarrem mais do que tu.
São estas pessoas que me fazem acreditar (ainda) no ser humano e que a guardarei para sempre no meu cantinho mais quente e acolhedor.
Espero um dia ser como esta pessoa, porque tenho tanto a aprender com ela.

Obrigado por me teres amparado, mesmo quando as tuas forças estavam no limite.

5 comentários:

  1. A vida é feita de momentos, de interajuda de sorrisos e porque não de tristezas partilhadas...se todos fossemos uns para os outros como gostaríamos de os outros fossem para nós éramos mais felizes...e era tão fácil sermos todos mais felizes...mais dados...mais disponíveis uns para os outros. Mesmo com pouca esperança na universo continuo a acreditar que ainda há pessoas com bom íntimo com capacidade para dar o que de melhor hha em cada um...viver um dia de cada vez sem esperar nada de ninguém apenas de nós mesmos...e acreditar como tu!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso. Dar só porque dar faz sentido. Não ter de esperar por um grito de ajuda, antecipar esse grito e estar presente antes que ele aconteça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o problema as pessoas esperam que sejamos nos a pedir ajuda!!! A sério??

      Eliminar
  3. É mesmo isso. Dar só porque dar faz sentido. Não ter de esperar por um grito de ajuda, antecipar esse grito e estar presente antes que ele aconteça.

    ResponderEliminar
  4. O tempo tem sempre a missão de colocar tudo no seu sitio, todas as pessoas que devem estar ficam, as outras partem. Tudo tem uma razão para acontecer, embora muitas vezes não seja perceptível e nos deixe confusos, apenas nos cabe acreditar! Uma coisa é certe, perdoamos, relevamos, toleramos, mas nunca esquecemos e não é rancor é apenas memória, que tão boas recordações nos pode proporcionar mas também não nos permite que sejamos intelectualmente hipócritas!

    ResponderEliminar