domingo, 10 de junho de 2018

Super-Herói

Esta noite recebi uma lição gigante do meu filho de seis anos.
Quando nos preparávamos para adormecer o Kukas desatou a chorar. Assim do nada.
Perguntei-lhe porque chorava, se lhe doía algo?
Respondeu-me entre soluços que estava a ter um pensamento mau.
-Que pensamento mau estás a ter filho?
-Que o Papá pode ficar doente e morrer, respondeu-me ele.
Abracei-o e disse-lhe que tinha um segredo para lhe contar, mas que ele não podia dizer a ninguém.
Acenou que sim e perguntou-me qual era o segredo.
-Olha filho, não podes dizer a ninguém, mas o Papá é um Super Herói muito forte e nunca irá ficar doente. Vou é ficar velhinho, mas estarei sempre ao teu lado.
Agarrou-se com força ao meu pescoço e assim adormeceu em paz.
Recebi ontem uma lição de Amor incondicional de uma criança de seis anos.
Escrevo aqui imensas vezes sobre o Amor e chego à conclusão que o meu puto compreende-o muito melhor do que eu.
Não existe maior declaração do que esta. Isto é que é Amor, tudo o resto são engodos que as nossas cabeças nos lançam.
Não existe maior pureza e verdade do que o medo de uma criança de seis anos perder o seu pai e isso ser uma fonte de angústia para ela.
Irei ser um Super-Herói e cumprir a promessa que fiz esta noite ao meu filho. 

Hoje sinto-me inebriado de Amor, carinho e Paixão.

Sem comentários:

Enviar um comentário