quarta-feira, 21 de março de 2018

Evolution road

Hoje sonhei contigo.
Vi-te de mão dada com alguém. Parecias tão feliz.
Senti a tua felicidade de uma forma despretensiosa.
No sonho eu estava em pé em frente a uma janela quando vos vi.
Estranho estar a pensar em ti naquele momento, ver-te com outro e não sentir dor. 
A realidade é tão diferente. Tão mais dura e angustiante.
Quando acordei senti um misto de emoções. Por um lado, ainda bem que tinha sido apenas um sonho, por outro senti que o caminho é este. 
Alimentar o desapego, mesmo quando não nos faz sentido. 
Há uns tempos atrás este sonho teria sido um pesadelo. Hoje foi uma espécie de epifania. Aceitar aquilo que não controlamos e sentirmos a felicidade daqueles de quem gostamos.
Finalmente começo a perceber que a minha bússola  já não está avariada. Leva-me para onde tenho de ir.
Não desisti de ti, mas percebi que tinha desistido de mim. Estou a reconstruir-me. 
De repente encontrei uma caixinha de ferramentas que me têm sido bastante úteis e que são a minha tábua de salvação.
Uma dessas ferramentas é um espelho, para onde olho quando acordo e me obrigo a dizer em voz alta que eu sou a pessoa mais importante e que vou trabalhar para alcançar objectivos que me tragam bons momentos.
Há tanto tempo que não me sentia tão tranquilo, tão isento de agonia.

Fade into you 


12 comentários:

  1. O desapego é algo difícil. Reaprender a viver sem aquela pessoa. Aprender a lidar com o sofrimento e as emoções que causam dor.
    Há algumas semanas escreveste #dayone num post. E por vezes é assim mesmo que se consegue superar, aos poucos, dia a dia. E todos os dias são uma vitória.
    Às vezes é como um vício, cuja ausência/abstinência causa efeitos incompreensíveis no corpo e na mente.
    Num post anterior comentei que não consegui fugir do sofrimento, mas disse-te que depois melhora. E hoje foi tão bom ler: "Há tanto tempo que não me sentia tão tranquilo, tão isento de agonia". Não é fácil, mas cada dia há-de ser melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhora de facto. Sinto-me cada vez mais funcional. Porque comecei a fazer coisas de uma forma diferente e isso faz-me sentir diferente; mais capaz, mais organizado e com menos medo.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bem, agora até me assustaste... A tua imagem é a minha do WhatsApp !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah.. adoro o Banksy. Já tive esta imagem numa parede de uma casa onde vivi.

      Eliminar
  3. Boa noite, Paper Cut
    Apenas para dizer que sim, tu és a pessoa mais importante para ti. Nada existe ou existirá sem isso. É bom ler-te assim. Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. às vezes não encontramos o caminho, mas ele encontra-nos :) há uma bússola em nós que não dorme, mas muitas vezes sonha para nos ajudar a acordar.
    Gostava dessa paz do teu sonho, desse respirar apaziguado, dessa direcção que sentimos certa.
    Bons sonhos, Paper Cut ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passei por uma fase de descrença absoluta, de repente comecei a fazer as coisas de uma outra forma e a sentir o retorno. Este apaziguar faz-me bem, sabe-me bem.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. É ir aplicando a lei do desapego :)
    By the way, grande foto como fundo, és tu?
    Marta

    ResponderEliminar
  6. Descobri o teu blog hoje e fiquei fã. Fiquei com a sensação que estavas a sair de uma situação mais difícil mas que estás a descobrir o teu caminho :) É bom quando isso acontece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Pips ;) sim as coisas estão a melhorar.. beijinhos

      Eliminar