terça-feira, 6 de março de 2018

#Limbo2

Sobriedade.. Afinal o que é isto de estar sóbrio?
 Não beber, não usar drogas? Eu não faço nada disto e nunca estive sóbrio. 
 Dizem que estar sóbrio é estar limpo e sereno.
O que é essa merda de estar limpo e sereno? 
 Existem tantas outras formas de nos inebriarmos. 
Eu sou viciado em emoções. Injecto-as à bruta. 
Agora que nada sinto estou a ressacar ferozmente.
 Este deserto em que o meu peito se tornou, está a consumir-me.
 A minha cabeça está oca, vazia de qualquer desejo. 
A minha Alma fugiu-me.
 Esta ressaca que me consome conduz-me a um quarto negro onde já estive e não quero voltar. 
Dizem-me para ser mais racional. 
Digam a um tigre para se tornar vegetariano. 
 A minha Natureza não é essa.
 Podem pôr-me a dormir?
 É a única forma de conseguir ter Paz.
 Foda-se,  como se foge da agonia e do vazio?

13 comentários:

  1. Estar sóbrio poderá ser tudo menos limpo e sereno, pelo menos como o vejo, estar sóbrio é estar conspurcado de realidade até aos ossos e não há nenhuma serenidade nisso. A realidade não é condescendente.
    Quanto à tua última pergunta, não sei responder-te com certezas, mas as vezes tenho a certeza que é mergulhando nessa agonia, nesse vazio, nessa solidão, até nada se distinguir, até nós sermos tudo isso e só isso, e é aí que sem sabermos como a agonia, o vazio e a solidão fogem de nós de mansinho. Conquistámo-las, e batem em retirada de mansinho. Demora, mas quando acontece nem se dá conta. Um dia acorda-se assim. E de repente a luz volta a ter cor.
    Não te esqueças do farol ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O farol é aquilo que me dá coragem e me faz acreditar(ainda que seja um acreditar bastante ténue).

      Eliminar
  2. Ser uma pessoa de extremos também já me levou a esse quarto escuro.
    Pensar demais, sentir demais, enfim....é ir remando.
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e quando deixas simplesmente de sentir? como lidas com isso?

      Eliminar
    2. Vestindo a carapaça de robô e vivendo de forma automática.
      Não adianta forçar nada.
      Um dia essa fase negra passa e as emoções voltam. Porque voltam sempre.
      Marta

      Eliminar
    3. Não consigo viver dessa forma; aliás recuso-me a viver dessa forma.

      Eliminar
  3. Não estarás rodeado de Pessoas Tóxicas à tua volta?

    ResponderEliminar
  4. As emoções também nos viciam, por isso ressacamos quando nos faltam.
    Não te consigo dar a fórmula para fugir da agonia e do vazio, pois estive lá. Estive no fundo, não consegui fugir, mas posso dizer-te que melhora.
    Há uma fase de "walking on thin ice", em que ao mínimo desequilíbrio parece que o gelo partir-se-á e pode submergir-se na água gelada.
    Faz o que te dá Paz e te faz sentir bem, escreve, desabafa, vai andar de skate, sê criança com o Kukas. São outras emoções, mas provavelmente as que te ajudarão a superar.
    Talvez a fórmula seja olhar para o horizonte e não para o agora. Deixa passar os dias maus. Porque eles hão-de passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de ter escrito o texto estava mesmo issento de emoções, agora percebo que talvez aquelas que eu reprimia sejam as que me façam mais sentido e as que me direcionem ao lugar onde quero chegar.

      Eliminar
  5. Admoestaste-me (e bem!) por querer uma paz podre. Agora deixa-me dizer-te que não queiras dormir. Não estás a sentir nada, estás a sentir as outras emoções, as que nos quebram e deixam de rastos. Deixa-as vir. Não as negues, acho que só assim, poderás recuperar as outras, depois. Doí mas não há nada a fazer. :(
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje, de repente algo mudou. Afinal consigo sentir e aquilo que sinto e que andava a reprimir é certamente a minha tábua de salvação. Dor é crescimento e vou-me permitir senti-la e tentar tirar partido dela. Obrigado. Beijinhos

      Eliminar
  6. O vazio preenche-se adicionando coisas. Mas posso não saber do que falo... Tem alturas em que prefiro o vazio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vazio pode ser tão angustiante. Prefiro a tua sugestão de lhe acrescentar coisas...

      Eliminar