domingo, 16 de junho de 2019

2019 o ano da minha morte..

Ontem percebi que o ano de 2019 foi o ano da minha morte.
Que do Passado não quero guardar memórias, que no Futuro não existirei e que o Presente me começa a rasgar.
Ontem senti que já não sei lidar com metáforas, que me esqueci de todos os adjectivos e que começo a ser um Pleonasmo constante.
Funciono a corda e o mecanismo está a chegar ao fim.
Ontem não consegui chorar. Estou seco. Já não sinto a leveza dos entardeceres. Não me deslumbro com a luz que Lua cheia emana.
Sinto-me submerso em águas negras e não sentir medo significa que me resignei.
Ontem ouvi e não fui ouvido. Fui escrutinado sem direito a defesa.
Amarrado, amordaçado e injustiçado.
Não me assusta a morte nem sequer a vida. Tenho pavor da descrença, da maldade e da ingratidão.
Ontem dei uma queda enorme no meio de tantas pessoas. Ninguém me ajudou a levantar, porque neste momento sou invisível.
Também se morre de solidão, de vazio, de não pertencer.
Ontem não senti calor, nem frio. O meu termostáto avariou e com ele todos os meus sentidos.
Ando há tempos a largar pequenas migalhas como se de uma pista se tratasse. O vento leva-as, desaparecem e eu vou desaparecendo lentamente.
Ontem fui aquilo que nunca havia sido. Aquilo que nunca fui. O que nunca serei.
Já sai do Limbo e encontro-me neste momento no purgatório. Consciente.
Não foi o cansaço que me derrotou. Fui eu quem escolheu.
Ontem, quando percebi que este tinha sido o ano da minha morte, pela primeira vez percebi que o Tempo não nos gasta, somos nós quem desperdiça o Tempo.

nothing reaaly ends

10 comentários:

  1. Ainda estamos a meio. Não desistas de Ti.
    Um beijo embrulhado num abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Paper Cut. Espero que este texto não passe de uma "metáfora", e que encontres novos adjectivos para embelezar a tua vida. Sinto em ti uma solidão enorme. Gosto imenso de te ler, mas confesso que preferia não ter lido este texto. Fui eu quem te enviou um mail. Estou aqui se precisares. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Uma vez disseram-me que a vida nem sempre é justa. Eu diria que nem sempre as pessoas são justas e que desvalorizam aquilo que os outros têm de melhor. Sinto-me muito cansado de mim, das pessoas e de precisar tanto de aceitação. É um fardo enorme. Na verdade já nem se trata de auto-estima, é mesmo uma solidão cortante.
    Obrigado pelas vossas palavras e pelos mails da Perséfone e da anónima que permenacerá anónima...

    ResponderEliminar
  4. Daqui a uns tempos vais olhar para este texto e toda a tristeza e solidão que ele representa e vais ver que afinal os planos que a vida tinha para ti eram outros. A solidão é uma merda, é mesmo. Eu mesma estou a passar pela maior fase de solidão que já tive... Mas olha estou a criar ferramentas para me reconstruir. E a vida vai dar-te o mesmo e melhores dias virão. Acredita, é o primeiro passo. Se quiseres falar nem que seja conversa da treta para ajudar a passar esta nuvem, let me know ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ala-me das tuas ferramentas.. porque eu honestamente tenho a minha caixa completamente vazia..

      Eliminar


  5. Eu conheço o paper cut. É um dos seres humanos mais especiais que já conheci na minha vida. É o meu melhor amigo, o meu companheiro de aventuras. O seu coração é generoso, sincero. Ele mudou a minha vida no momento em que entrou nela. Eu sou uma pessoa melhor porque o tenho na minha vida. Sou grata por o poder chamar de amigo. Sou grata todos os dias por ele.

    Esta dor que ele sente, esta dor imensa, eu sinto-a no meu corpo. Todos os dias.

    Todos os dias lhe ligo de manhã com medo de não receber uma resposta do outro lado. Sinto-me impotente. Tudo o que eu posso fazer é estar lá para ele. Sempre! Na dor, nas lágrimas, mesmo no silêncio.

    Eu tenho a certeza que por aqui ele já mudou algumas vidas, já tocou alguém de alguma forma com as suas palavras e por isso vos peço: deixem aqui o vosso testemunho, o texto que fez a diferença nas vossas vidas, as palavras que vos tocaram. Mostrem-lhe que ele faz a diferença e que o mundo não seria o mesmo sem ele.

    Peço-vos de coração.

    E acreditem na minha palavra, ele é alguém por quem vale a pena lutar.

    Juntem-se a mim.

    Não desistas. Não iria aguentar.

    Amo-te <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo parva, não podes escrever estas merdas. Sabes o quanto eu luto, o quanto eu me esforço. Tenho uma gratidão imensa por te ter na minha vida. Por teres tido sempre Fé em mim. Conheces-me de verdade. como ninguém. Obrigado por me teres feito agora chorar...estava a precisar tanto e sentia-me tão seco..

      Amo-te

      Eliminar
    2. Olá Miss Lisbon. Eu também tenho o prazer de conhecer o Paper Cut e emocionei-me imenso a ler o teu texto. Ele é tudo aquilo que dizes e ainda mais. Num período muito dificil da minha vida ele que nem sequer tinha uma relação muito próxima de mim, ajudou-me tanto sem nada em troca. Eu sinto muita tristeza quando leio alguns dos textos dele, porque ele é das pessoas mais generosas e fantásticas que eu ja tive o prazer de conhecer. Um exemplo como Pai, como ser humano. Toda esta sensibilidade patente na escrita dele tem muito a ver com a forma como ele se entrega sem reservas.
      Meu querido, ri-me imenso com os videos que colocaste no último post e tens muita sorte de ter uma amiga como a Miss Lisbon. Estou cá para ti também, apesar de eu saber que é muito dificil tu abrires a porta.
      Beijinhos
      M.J

      Eliminar
  6. Não te conheço Paper Cut, a não ser pelo que vou lendo aqui no teu blog. Noto que és uma pessoa muito sensível e que isso te faz sofrer imenso. Demasiado emotivo. Confesso que isso me fascina em ti, mas o sofrimento que isso te causa é aqueles que estão próximos de ti faz-me desejar que consigas ser mais racional.
    Não te conheço, mas gosto muito de ti.
    Beijinhos Paper Cut e tudo irá ficar bem.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelas vossas palavras. Na verdade estou numa situação menos boa por culpa própria. Por tomar más decisões. Por ser demasiado emocional e pouco racional. Por ser ingénuo e acreditar nas pessoas. Por travar batalhas perdidas ao princípio. Na verdade se existem aqui culpados, eu sou o único.

    ResponderEliminar