sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Facebook vs Alfred

Já vos ocorreu que o Facebook seja uma espécie de Alfred Thaddeus Crane Pennyworth ,  o mordomo e tutor do bilionário Bruce Wayne, mais conhecido como Batman?
Todas as manhãs quando visito a minha página ela pergunta-me: Em que estás a pensar? Tal como Alfred  funciona como psicológo e conselheiro de Wayne, o Facebook fá-lo comigo. 

Também me relembra que há 4 anos neste dia iniciei amizade com o Zé Antunes e sugere-me memórias de coisas que partilhei há um ano atrás. É por isso também uma espécie de secretário e agenda que me relembra diariamente de factos ocorridos no passado e de eventos que acontecerão no Presente e no Futuro. 

Alfred cuidava de Bruce Wayne com este profissionalismo quase carinhoso. De quem relembra um filho das coisas importantes da vida. Não esquecendo que da mesma forma o Facebook me alerta das pessoas que gostam das minhas fotos e das minhas músicas, funcionando assim como uma espécie de triagem das pessoas realmente importantes. 

Se alguém for mal educado, ele certifica-se de o bloquear, protegendo-me mais uma vez dos vilões. 

Batman estava tão ocupado a combater o crime, que obviamente não tinha tempo para se lembrar de datas de aniversários, dos eventos em que tinha de estar presente, nem da quantidade de coisas importantes que iam acontecendo diariamente na vida dos seus amigos. Era portanto Alfred quem lhe fazia essa gestão.

Obrigado Facebook por seres o meu Alfred e me fazeres sentir um Justiceiro do bem que luta contra o mal.

1 comentário:

  1. Que fantástica analogia :) Deveríamos quem sabe lançar uma petição online para que o Mark altere o nome do Facebook para Alfred.

    ResponderEliminar