quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O cansaço também é permitido às Quintas feiras

Decidi que hoje me irei permitir a sentir cansado. Reservo-me a esse direito sem qualquer problema de consciência.

Trabalho das 09:00 horas às 18.00 horas, com dois fins de semana por mês apenas de folga.
 Tenho de lidar com a minha ex-mulher, que neste momento anda obcecada com piolhos. Já gastou três frascos de produtos diferentes para matar os supostos piolhos que o Kukas tem e que eu teimo em não os conseguir ver. Tenho receio que o puto ande a ficar intoxicado com tanto produto anti-piolhos. Já me informou que no fim de semana lhe vai cortar o cabelo rente.

Sinto-me cansado por ter tomado a decisão de deixar de fumar e não conseguir dormir de noite devido à ansiedade que sinto da privação dos cigarros.

Sinto-me cansado por ter de andar a correr depois de sair do trabalho para ir buscar o Kukas ao Colégio, ter tempo para ele, fazer o jantar, dar um jeito à casa, limpar o cocó das gatas e entregar o miúdo à mãe nos dias em que não fica comigo.

Sinto-me cansado porque estou a fazer um tratamento a um problema de saúde que me acompanha há muitos anos e que me quebra um pouco. Além de que ultimamente também  ando com tonturas e fui medicado com uns comprimidos que aparentemente não fazem efeito.

Sinto-me cansado porque um dos meus melhores amigos está com graves problemas e eu comprometi-me com ele a tirar três noites por semana para o ajudar.

Sinto-me cansado porque também assumi um compromisso quinzenal com uma Comunidade que distribui comida e roupa pelos sem abrigo de Lisboa, que me ocupa duas noites de Domingo mensais onde a miséria que vejo e com que lido me deixa abatido e frustrado .

Além do cansaço, sinto um peso enorme sobre os meus ombros, peso esse que ainda me deixa mais cansado.

Hoje sinto-me cansado, mas também com a consciência de que nada faria diferente.

3 comentários:

  1. A Mim um banho seguido de uma massagem faz maravilhas ;)

    ResponderEliminar
  2. Será impressão minha, ou tu dás muito mais aos outros do que aquilo que recebes em troca? Terás um estofo assim tão grande? O que noto é que alguém deveria também cuidar de ti. Boa sorte e espero que esse cansaço seja apenas circunstancial.

    ResponderEliminar