quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Coisas que me irritam.

Irritam-me copos meio cheios e copos meio vazios. Sou pela conformidade.
Irritam-me aqueles que sabem tudo aquilo que é melhor para mim. Quando eu não faço a puta da idéia daquilo que é melhor para eles.
Irritam-me as pessoas que saiem de uma sala de cinema e divagam sobre a intenção do Realizador, quando não perceberam um caralho do argumento.
Irritam-me os tipos que passam por mim na rua e que me pediram amizade no Facebook e nem sequer um Bom dia me dão.
Irritam-me os Políticos a discutir Política.
Irritam-me os Pet Freendly que não apanham a merda dos seus cães no chão.
Irritam-me aqueles que passam a vida a queixarem-se de tudo e de nada.
Irrita-me a letargia.
Irrita-me a disparidade que existe entre a Inteligência e Esperteza.
Irrita-me precisar tanto de auto-estima.
Irrita-me ter aquilo que preciso e ainda assim nunca ser suficiente. Chega a ser penoso não saborear.
Irrita-me comer mal e pagar bastante.
Irrita-me a ingratidão.
Irrito-me com a arrogância .
Irrita-me a minha falta de filtro.
Irrita-me quando vou a um concerto e que o som não esteja em perfeitas condições.
Irrita-me a prepotência.
Irrita-me que me toquem no esterno.
Irrita-me a assertividade e a falta dela.
Irritam-me camisolas de gola alta.
Irrita-me ver talheres cruzados na mesa.
Irritam-me eufemismos.
Irrita-me o silêncio desconfortável.
Irrita-me ouvir desafinar.
Irrita-me quando o esforço não é recompensado.
Irritam-me aqueles que não se esforçam.
Irrita-me saber que vou morrer.
Irritam-me pessoas burras por opção.

Tanto há que me irrita, que já me sinto irritado.

11 comentários:

  1. E qual é o problema com alguma irritação?
    O que me irrita mais é eu irritar-me com pessoas que não merecem que eu me irrite com elas!
    Ah, e achas que alguém sabe tudo aquilo que é bom para nós? Achar não é saber, é um palpite como outro qualquer e comigo nunca acertaram ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A irritação é algo de incontrolável. Por vezes basta-me exorcizar as minhas como acto de contrição ;)

      Eliminar
  2. Também tudo isso me irrita... Mas uma delas já foi eliminada há alguns anos: o Facebook. E também não me irrita saber que vou morrer: é dos poucos destinos que ainda não podemos controlar e é comum a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente por questões profissionais não posso eliminar o meu Facebook, mas é algo sem o qual viveria muito bem. A morte irrita-me no sentido de que ainda existe tanto para ver e viver que o Tempo em que vou andar por cá será demasiado curto para o fazer.

      Eliminar
    2. É sempre bom acreditar na reencarnação. Que nem uma fénix.

      Eliminar
    3. Ainda não consegui usar esse mantra que me permita acreditar.

      Eliminar
    4. É algo que realmente me confunde.. bastante.

      Eliminar
    5. A confusão leva sempre à evolução.

      Eliminar
  3. Irritou-me estares tanto tempo sem escrever no teu Blog ...

    ResponderEliminar
  4. O que é que te irrita verdadeiramente? Penso que não consta desta lista..
    HC

    ResponderEliminar