sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Estranhos enganos

Por vezes queremos falar com o João e quando damos por nós estamos a falar com a Joana.
Estranho.. de onde apareceu esta Joana? 
Será o Universo a testar-nos? Porque de repente aquilo que tinha para dizer ao João deixa de fazer sentido quando aquilo que a Joana tem para me oferecer é exactamente aquilo que eu precisava naquele momento.
Não sei para onde foi o João, nem de onde apareceu a Joana; mas é-me oferecido de bandeja o equilíbrio que eu tanto necessitava. Bem vinda Joana, até já João.
Mais do que Amor, Paixão, ou alguém que nos carregue ao colo, aquilo que mais falta nos faz é não sentirmos a necessidade de nos sentirmos sós. A solidão é terrível quando não a buscamos. 
Preciso do João, mas não tinha noção do quanto estava a precisar da Joana. 

Gosto de portas abertas, nunca se sabe quando poderá entrar uma Joana e mudar a nossa forma de olhar para aquilo que se está a passar à nossa volta.
Para o Joao e para a Joana

12 comentários:

  1. Não percebi nada rapaz, mas acredito que este texto te faça imenso sentido. Lol

    ResponderEliminar
  2. Eu percebi o que escreveste. Por vezes aquilo que precisamos vem de onde menos esperamos. Sou pelas portas abertas.
    J.

    ResponderEliminar
  3. A solidão é realmente terrível. E, pior ainda, quando já não se encontra forma dessa mesma solidão e tristeza ir embora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que me é muito querido disse-me que talvez passse pela mudança.. Seja ela Geográfica, de rotinas, de Pessoas. Pior que sentir Solidão é ficar de braços cruzados, estou a tentar aprender a lidar com isso e a procurar o meu lugar de conforto.

      Eliminar
    2. Mudei algumas vezes (até geograficamente/trabalho). Já tentei acreditar que o futuro iria ser melhor. Tive momentos em que acreditei mesmo. Mas quando os insucessos, decepções e sofrimento são o que, invariavelmente, estão sempre a somar à equação, chega-se a um ponto em que não se tem mais força.

      Eliminar
    3. Não sei a fórmula, mas sei aquilo que não quero.. já é um começo.

      Eliminar
    4. Percebo o que escreveste e tens razão, é um bom começo.
      Mas estou numa fase de isolamento e solidão, em que o que não quero ocupa muito maior espaço do que tudo o resto.
      Há dias, quando li o teu texto sobre o que te irrita, fiquei com um nó na garganta, pois depreendi sofrimento naquelas tuas palavras. Subscreveria a maior parte delas e ainda acrescentaria outras. E isso às vezes incomoda-me, porque tanta revolta significa que não estou bem comigo.
      Neste momento não consigo largar a solidão, tal como não consigo largar os óculos escuros, mesmo nos dias cinzentos e sem sol.

      Eliminar
  4. Paper cut adoro tudo o que escreves, cada palavra está carregada de intensidade e sentimento !
    O melhor da vida são mesmo as portas que se abrem por engano...
    Também eu queria uma Joana na vida ! Uma Joana carregada de alegria e verdade!

    Não deixes de sonhar e voa alto :)
    Um beijinho ❤️

    ResponderEliminar
  5. Gosto da ideia das portas abertas, também. Na teoria...
    Lentamente, todos os medos crescem, lentamente, na minha cabeça e sei que terei deixado escapar ou afastar muita gente. Estou a tentar mudar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto das portas abertas na prática.. até porque se as fechar não apanho net no quarto :) Quanto à mudança também eu faço esse esforço, demasiado lento talvez, mas não estático.

      Eliminar
    2. Para deixar entrar pessoas na nossa vida, costuma-se dizer " Ao fechar-se uma porta, tem uma janela que se abre" ou será o contrário?
      Por isso temos de fechar sempre a que não interessa...

      Eliminar
  6. Por vezes temos de ter o discernimento para saber escolher qual será a melhor para nós, se a porta ou a janela..

    ResponderEliminar