segunda-feira, 24 de julho de 2017

#aminhacasaeumzoo

Há cerca de dois meses a miúda foi ao Canil Municipal e enviou-me uma foto de um cachorro, perguntando-me se eu queria que o adoptassemos. Apesar dos três gatos que já temos, a minha resposta foi imediata. Trá-lo, disse eu.
A minha casa já parecia um Zoo, que diferença poderia fazer adoptar mais um..
Esta coisinha fofa, de olhar meigo e carente veio trazer uma nova dinâmica lá em casa. Não estávamos habituados a pisar cocó de cão nos tapetes, nem xixi no chão da cozinha (culpa minha de andar descalço e não acender a luz), as minhas havaianas e as do meu filho compradas à cerca de uma semana estavam claramente a necessitar de reforma e o pudim tratou disso. Nunca tínhamos tido uma inundação na cozinha, ele ajudou roendo a mangueira da água da máquina de lavar loiça, obrigando-nos a uma limpeza profunda.
Quando o fomos buscar, comprámos uma cama super fofa que aparentemente ele não gostou e retraçou completamente. Culpa nossa de não lhe termos pedido opinião.
É um cão super especial, adora ir à rua durante uma ou duas horas, mas como é bem educado só faz as necessidades quando chega a casa. Entretanto passados estes dois meses já não se porta tão bem, já faz quase sempre xixi e cocó na rua.
Os gatos ficaram radiantes com a vinda dele, finalmente agora tinham alguém que andava constantemente a correr atrás deles para lhes roer a cauda e lhes comia a comida. Eles não gostam que a ração esteja nos seus pratos demasiado tempo.
Apesar de tudo de bom que tenho relatado neste texto, existe em mim uma certa tristeza com a vinda dele; já não imagino a minha casa e a minha vida sem a sua presença. Arrebatou-me de tal forma que o trago comigo para o emprego e o levo quando vou ao Colégio buscar o Kukas, desestabilizando completamente os coleguinhas dele que vêm em magotes rebolar-se anarquicamente no chão com o pudim. Nos dias em que não o levo os miúdos pedem-me sempre para o levar no dia seguinte.
Passei a mudar de hashtag quando colocava fotos dos meus gatos no meu instagram. Passou de #aminhacasapareceumzoo , para #aminhacasaeumzoo.


7 comentários:

  1. Oh pah a sério? Que coisa mais fofa. Não estás a exagerar em ralação ao comportamento dele? Parece ser a coisinha mais meiguinha de sempre xD

    ResponderEliminar
  2. Paper cut, tens irmãos gémeos solteiros?

    ResponderEliminar
  3. Eu entendo perfeitamente que te tenhas rendido ao cachorrinho, é tão fofo. Ainda bem que existem pessoas como tu que adotam animais, ao invés de os comprarem. Faço parte de uma Associação que acolhe animais abandonados e enche-me o coração quando alguém adota um deles. Adorei a forma como de uma forma ligeira e divertida abordaste uma questão deveras importante e que é o fato das responsabilidades que acarretam ter um animal em casa.
    Mais uma vez obrigada pela tua generosidade e bom coração. Nota-se que és uma pessoa muito especial.
    Cátia M.

    ResponderEliminar
  4. Os animais, tal como as crianças, precisam ser ensinados a ganhar hábitos de higiene.
    De pequenino é que se torce o pepino...:)

    Gosto de quem gosta de animais. Denota grandeza de alma e nobreza de carácter.

    Vela lá se o 'pudim' não se habitua mal com tanta doçura.:)

    Que diminutivo giro tem o seu filhote: Kukas. A mim chamavam-me Kikas e o engraçado é que a minha mana ainda me chamam assim. Acho graça.

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Como é que uma coisinha tão pequenina e fofa pode provocar tantos estragos? :)

    Penso que estás a exagerar um bocadinho Paper Cut ;)

    ResponderEliminar
  6. Tem a cor de um pudim, tem uma caminha da cor de um pudim, chama-se pudim, e é uma doçura! Muito fofinho 😊.

    ResponderEliminar
  7. Diria que é um lobo com pele de cordeiro, mas lá fofura não lhe falta ��

    ResponderEliminar