quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Depressão e prisão de ventre.

Nos últimos dias o Kukas  andava com um ar bastante triste. Apático, pouco expressivo, com uma postura completamente diferente da habitual. Não queria comer, muito sensível e eu questionava-o repetidamente sobre a causa daquela tristeza. Dizia sempre que não estava triste, apenas que tinha sono.

Comentei com a mãe e tentei perceber se em casa dela o estado de espírito dele era semelhante. Ela disse-me que o achava normal. Fiquei ainda mais preocupado, seria um problema comigo? Apesar de tudo isto ele queria sempre ficar a dormir em minha casa, então perguntei-lhe se havia alguma coisa em casa da mamã que o deixasse triste. Também não, foi a resposta dele.

Nos dois últimos dias queixava-se de dores de barriga, mas normalmente ele usa esse estratagema quando não quer comer. Lembrei-me então que a primeira coisa que o kukas faz quando chega a minha casa é ir à casa de banho fazer cocó e chamar-me depois para lhe limpar o rabo e nos últimos dois dias ele nunca fez na minha casa. Ele é tão certo nessa questão, que por norma faz duas ou 3 vezes desde que chega do Colégio até se deitar para dormir. Ontem liguei à mãe e perguntei-lhe se ele ultimamente em casa dela tinha feito cocó e ela respondeu-me que de facto desde Domingo que não fazia. Pedi-lhe para o sentar na sanita e tentar que ele fizesse.

 Passado cerca de uma hora toca o meu telemóvel, atendo e era o Kukas que com uma voz super feliz me disse: - Papá, fiz um cocó gigante e ja não me dói a barriga.

Fiquei aliviado, agora percebo a razão pela qual as mulheres com prisão de ventre são tão dadas a depressões.  Melhor que Prozac, é um bom cocó.

2 comentários:

  1. Pelo texto que li neste blog, vc tem mais de 40 anos. Fico com a certeza de que ser pai na sua idade lhe confere um cariz maior de maturidade e clarividência. Impressiona-me nos seus textos através de uma simplicidade quase inata, a sua capacidade de exprimir sensações que quase são palpáveis. Não o conheço, mas gosto muito de si e da visão que tem do seu Mundo. Parabéns e ficarei à espera do próximo texto.

    ResponderEliminar
  2. Aquilo que mais me fascina na sua escrita, é não ser nada pretensiosa. Estou perante um blog honesto, escrito sem corretor.

    ResponderEliminar