domingo, 30 de outubro de 2016

Kit de emergencia para a miuda

A miúda quando decidiu voltar a estudar, tinha a noção exacta que não iria ser fácil. Se fosse fácil também não era para ela. Decidiu inscrever-se em Medicina, não só por ser algo que a cativa, mas sobretudo pelo desafio.
Desde que ela tomou essa decisão, apoiei incondicionalmente por ter a certeza de que além de ser algo que ela queria muito, também por saber que seria capaz. Que conseguiria alcançar esse objectivo.

Apesar de tudo gostava de poder fazer mais para ajudar. Hoje senti-me um pouco egoista por ter saído de manhã e ter ido passear junto ao rio, enquanto ela estava presa à secretaria a estudar. Sei que foi a escolha foi dela é que é isso que lhe faz sentido.
Precisava de fazer alguma coisa. De que forma poderia contribuir para ajudar a minha miúda e amenizar todo o esforço que ela tem feito nos últimos tempos?     
Ainda pensei escrever uma carta ao Prof. Marcelo para lhe dizer o quão fantástica é a miúda e que ele  podia falar com o Bastonário da Ordem dos Médicos e dar-lhe já a cédula profissional, mas desisti porque o nosso Presidente ainda tem a carta da estudante que não conseguiu entrar em Medicina para ler. Então resolvi ajudar de outra forma. Criar um Kit de emergência para estudantes desesperadas. Aqui vos deixo o meu kit e pode ser que ajude mais alguém.


2 comentários:

  1. As flores também fazem parte do Kit? Opa ela tem tanta sorte em ter alguém como tu.

    ResponderEliminar
  2. Os teus textos espelham um empenho e uma entrega de fazer inveja. Não basta ter uma relação, é necessário alimentá-la diariamente. Felicidades aos dois e boa sorte nos exames à tua miúda. Temo é que com esse kit, ela no fim dos exames comece a rebolar ��

    ResponderEliminar