sábado, 29 de julho de 2017

Minimal repetitivo


 
   Sinto a cabeça a explodir. Literalmente. Já tomei dois comprimidos e a dor e o desconforto não se vão. Dormi mal, acordei demasiado cedo, tive um pesadelo que me fez saltar da cama e de tão intenso, ainda teima em não se dissipar.
Estou com a sensação de que a minha mente não consegue assimilar tudo aquilo que fabrica. Como se milhares de operários martelassem em milhares de bigornas, num ritmo desafinado e descordenado.
Preciso de uma bússola que me oriente e me guie para um local, tranquilo, limpo, onde sinta apenas uma ligeira brisa na face e uma cama de relva fresca.
Preciso do cheiro a alfazema, de caminhar descalço e sentir conforto.
Preciso de conseguir parar, poder ser surdo por momentos, poder gritar sem ouvir a minha voz.
Preciso da letargia inconsciente que não urge qualquer dinâmica.

Quero somente que o mau estar me dê folga e me permita ser funcional

a minha luta

3 comentários:

  1. Existem dias menos bons, amanhã terás concerteza um dia bem melhor.

    Adorei a música, não conhecia e ainda não consegui parar de a ouvir.

    Beijinhos Paper.. as tuas melhoras.

    ResponderEliminar
  2. A vida é feita de bons e maus momentos, de encontros e desencontros, de alegrias e tristezas. É contituída por um antagonismo de sensações e vivências que nos obrigam a ter de ser imaginativos com as ferramentas a utilizar. Tudo o que nos causa mau estar dá nervos, causa ansiedade, angústia.Mas são estes momentos de mau estar que nos levam a amar os bons momentos. Força na tua busca pela tua paz, pelos teus prados onde possas gritar bem alto onde possas encontrar o teu porto de abrigo que no fundo és tu mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,
    Percebo tão bem o que escreveste. Passei por situações que me fragilizaram e o sono (ou a falta) dele era uma tormenta, assim como os pesadelos. Infelizmente não consigo dar-te a receita. Apenas posso dizer-te que aos poucos irá passar.
    Lembro-me como sentia o cérebro constantemente agitado, cheio de ideias e pensamentos. Muitas vezes sentia a necessidade de escrever, pois parecia a única forma de aliviar um pouco a mente, como se ao colocar em palavras escritas reduzisse parte do peso e espaço que esses pensamentos ocupavam no meu cérebro.
    A privação de sono desgasta mesmo muito, esgota, perturba os dias e vai deixando marcas. Eu precisei de pedir ajuda e desabafar com quem me era próximo, pois percebi que estava esgotada e não estava a conseguir.
    Espero que esta noite tenhas conseguido dormir melhor.
    Beijinhos e acredita que isto há-de passar.
    M.

    ResponderEliminar