sábado, 10 de fevereiro de 2018

De novo nos 20

Chegamos aos quarentas e dizem aqueles que sabem de coisas, que trazemos com eles a tão “afamada” crise de meia idade.
Compramos um Porche ou um Ferrari e arranjamos uma miúda 20 anos mais nova.
Não sei se me chegou até mim este flagelo, esta crise de meia idade. Não tendo dinheiro para comprar um Porche, ou um Ferrari e consequentemente arranjar uma miúda com metade da minha idade torna-se complicado se estiver a atravessar por este processo.
Como por vezes o Universo é nosso compincha, veio até mim um skate long board.
Tenho a sorte de morar ao lado do Rio Tejo e ter 8km de Calçadão à beira rio.
Desde que tenho o skate sempre que me é possível no final do dia faço estes 8km montado no meu “Porche” de phones nos ouvidos a deslizar e contemplar.
Tem sido terapêutico. É como recuar no Tempo, sentir o vento na cara e uma sensação de leveza indescritível.
Se estiver a atravessar a crise dos 40, então sou um sortudo, porque arranjei o antídoto perfeito para a combater.
No primeiro dia cometi dois erros. O de ter levado o cão preso pela trela e o meu filho. Enquanto o cão me puxava, o Kukas meteu-se à minha frente tal forcado a fazer uma pega a um touro. Eu gritava para ele se afastar e ele irredutível. Tive de me atirar para o chão para não o atropelar. O skate foi parar ao rio e não fosse ficar preso num canavial e neste momento jazia no fundo do rio. Resultado; bati com as costelas e agora não há Voltaren que me valha.
Estou fã do meu Skate e não o trocava por Ferrari ou Porche Carrera s4.
Go with the flow

10 comentários:

  1. Sempre que passo por aquele canavial (os vários que lá estão), penso que o deviam cortar, não só por tapar a paisagem e o rio, mas porque amontoa lixo e bicharada. Ao menos o canavial teve uma vantagem: serviu para salvar o teu skate! Mas imagino que tenha requerido alguma acrobacia para o recuperares sem caíres ao rio :)
    As melhoras das costelas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão em relação ao canavial. É uma pena não cortarem aquilo, a vista seria bem melhor. Mas se não fossem as canas, o skate já era ;)

      Eliminar
    2. Aqui não tinha canavial, mas ele também conseguiu salvar o skate :D
      https://m.youtube.com/watch?v=0763uVsYnDM

      Lembrei-me deste cão. Não sei o Pudim gostará, mas podes tentar :)
      https://m.youtube.com/watch?v=R8XAlSp838Y

      Eliminar
    3. O pudim é mais tipo aqueles husky´s que puxam os trenós :)

      Eliminar
  2. Oh pá, comprei um carro mas não um Ferrari!! E foi porque o outro tinha treze anos, o ar condicionado tinha luas, os vidros deixaram de abrir pela terceira vez num ano e a antena não encaixava no tejadilho. You almost stole my line ;)
    Para quando umas manobras com obstáculos? Umas costelas doridas ainda não são costelas partidas :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha.. sabes que pelo tempo que estão a demorar a sarar já não estou certo de estarem apenas doridas :) olha, esta cena da crise de meia idade não é exclusiva dos homens?! :))

      Eliminar
    2. Olha esta, direitos iguais! Reivindico o direito à minha, também.
      É o alibi perfeito para fazer alguns "disparates". Esta semana, andei a tentar organizar um salto de paraquedas. ;)

      Eliminar
  3. Eu sou pela igualdade ;) Venha de lá esse salto carregado de adrenalina :) Bom dia .

    ResponderEliminar
  4. As dores nas costelas demoram muito tempo a passar, mesmo que não hajam fracturas. Mas se sentires que estás em esforço a nível respiratório, consulta um médico ! As melhoras. E aproveita a vida... Seja em que idade fôr.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é só mesmo dorido. Não me custa respirar. O problema é quando me deito não há posição que eu aguente. Obrigado.

      Eliminar