segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Conta-me um segredo...




                                                                                 
Queres que te conte um segredo? 
Já saltei de uma ponte. Fi-lo em consciência, mas de olhos vendados. Se tive medo?
 Muito. Não como se estivesse a ser empurrado, mas por receio de não ter coragem.
 Se me estatelei lá em baixo? 
 Fiquei em pedaços, desconstruido, completamente desfragmentado. Desmontei-me para voltar a ser reconstruído; mas agora livre de lacunas  do passado e do presente que me haviam secado, mumificado.
 Porque vendei os olhos?  
Porque queria começar de olhos fechados, sem olhar para o abismo e ter a certeza que não me acobardaria durante a queda.
 O que havia lá em baixo? 
Tudo aquilo que não havia em cima da ponte. Esperança, vontade e sobretudo o desconhecido que me poderia salvar de uma morte que já era a minha. 
Se não havia outra forma?
 Existem sempre alternativas, mas por vezes temos de seguir o instinto, superar o medo e arriscar da forma mais extrema. Já te disse que o fiz em consciência ?
 O que mudou deste que saltei? 
Tudo. Comecei a respirar, recuperei a minha essência, comecei a sentir, deixei de odiar o Futuro e a conhecer as minhas imperfeições.
 Se continuo imperfeito?
 Sempre o fui, mas antes de saltar não tinha noção e agora conheço em mim cada uma dessas imperfeições o que me permite não só lidar com elas, como tentar diariamente corrigi-las? Se consigo corrigi-las? Consigo, com ritmos diferentes, umas já as enterrei, outras ainda me assombram e me exigem que me esforce ainda mais. 
 Se sou Feliz ? 
Desde que me atirei sem reservas para o abismo que tenho tido imensos momentos de Felicidade. 
Se Voltaria a saltar da ponte?
Voltarei se me voltar a corromper ..  
           .

8 comentários:

  1. Queres que te conte um segredo? As tuas palavras já me fizeram chorar algumas vezes, não por serem tristes, mas porque espelham muitas das coisas que eu sinto.
    Sou demasiado fechada, não tenho essa tua capacidade ou facilidade em "abrir o livro", por isso me saber tão bem ler os teus textos. Vejo neles aquilo que me aterroriza, noutros aquilo que eu invejo.
    Obrigada meu querido.

    ResponderEliminar
  2. Estou tão necessitada de saltar dessa ponte. Diz-me a verdade Paper Cut, é assim tão redentor? Não mintas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, mas não te posso ajudar. É um salto de Fé. Terás de ser tu a tomar essa decisão. (para mim foi bastante redentor).

      Eliminar
  3. :(. Não voltes à saltar... A felicidade pode ser encontrada sem ires até ao fosso do abismo.

    ResponderEliminar
  4. Prometo. Também já saltei. E cada vez que coloco os pés na berma, recuo, só de pensar como foi difícil ressuscitar e quantas lágrimas fiz os outros chorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando já estamos “mortos” saltar para o abismo pode devolver-nos à vida. Não deixa de ser um Salto de Fé...

      Eliminar
    2. Enquanto há sopro, há vida. Mas não deixas de ter razão.

      Eliminar